terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Brigadeiro de Bisnaga - Como fazer ?

Muito tem se visto em festas esses tais "brigadeiros de bisnaga" e sempre pensei que fosse super difícil de fazer, mas gente! É fácil demais! Só comprar as bisnagas e encher! Pode ser recheado de Truffa, Doce de Leite, Brigadeiro, Bicho de Pé, Leite Condensado, etc...
Achei esse tutorial super legal no blog da Tati, do
Panelaterapia e vou repassar pra vocês. Como ela mesma diz " Penso e acredito que dividindo a gente soma, espero ter ajudado!


A bisnaga - Tem 3 tamanhos, mas a mais comum, que mais se usa é de 30g, que é essa da foto. Ela vem branquinha, lacrada de um lado (na tampa) e aberta atrás.



Como encher? - Você tem que fazer aquele brigadeiro com creme de leite, bem molinho para conseguir encher. A melhor maneira é usar um saco de confeitar ou bisnaga de molho .Só use o brigadeiro frio, mas não leve à geladeira senão vai ficar duro e impossível de usar nas bisnagas.
Encha até faltar dois dedos e dobre a borda. Embora seja de material metálico, ela é muito fácil de dobrar.


Rótulo - O rótulo é colado na bisnaga vazia, e requer uma certa habilidade. Você pode fazer o rótulo no photoshop ou outro programa, usando o tema da festa, as cores e fotos que quiser, o problema é que precisa ser em alta definição para a impressão sair legal e não é todo mundo que consegue fazer. Dá para imprimir numa boa em impressoras caseiras, tanto laser como jato de tinta. O papel para impressão desses rótulos é o Glossy Foto Adesivo 135g. Quem preferir fazer em casa e der conta do recado, o tamanho do rótulo para a bisnaga de 30g é 7,3cm x 9,79cm.

Durabilidade: Depois de pronto não pode ir p/ a geladeira. Dura 5 dias fora, depois disso açucara.

Rendimento: Cada receita de brigadeiro igual a que eu indiquei rende cerca de 9 bisnagas de 30g.

Imagens Ilustrativas.
Estamos aceitando encomendas, bisnagas de 30gr recheadas R$3,50 a unidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário